Numa vila como Caneças, onde é privilegiada a aceitação de novos projectos e eventos, a largueza de imaginação de espaços é-nos concebida. Em 15 anos muitas coisas mudarão, para um futuro melhor. A vila conta com pontos estruturantes muito fortes para a partida de uma boa evolução territorial.
Os locais “base” como o Largo Dr. Manuel de Arriaga ou o Largo Vieira Caldas são o forte desta localidade. As suas histórias existem desde época de lavadeiras e aguadeiros. O turismo local seria uma boa aposta no que diz respeito a conhecer estas histórias.
Relativamente à situação do bem-estar da população, a evolução deveria ser
avaliada nos estacionamentos, iluminação pública e aquisição de mobiliário urbano. Pensar que hoje os passeios estão muitas vezes ocupados por veículos. Algo a que os canecences estão muito habituados a utilizar, são os autocarros. Assim sendo esperamos que estes equipamentos vão sendo renovados, a fim de manter a segurança dos passageiros.
As referências de outros locais não devem ser apenas vistas como interesse
turístico ou económico. A evolução de uma localidade é sempre o garantir de um futuro melhor. Óbidos é um bom exemplo pelas actividades temáticas que cria de modo a promover o turismo local. A região do Minho ainda hoje aposta no vestuário, típico de antigamente. Este feito atrai a curiosidade de todos os alheios. Pegar em pontos fortes da região leva a que seja distinta de outras regiões e pegar em pontos que sejam favoráveis economicamente significa que existe interesse por parte da autarquia em manter uma localidade estável.
…